Translate

quarta-feira, 9 de março de 2016

Impeachment: STF pode julgar recursos na próxima semana

Após encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, líderes de partidos da oposição afirmam que a expectativa é que o julgamento dos recursos sobre o rito do impeachment seja concluído na próxima semana. “Muito provavelmente quarta-feira da próxima semana, os embargos estão sendo apreciados e definidos, portanto o rito estará decidido”, disse o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA). Cerca de 25 deputados estiveram na sede do supremo na tarde de ontem para pedir celeridade no julgamento que define as regras do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff, que está no olho do furacão da operação Lava Jato. Eles foram a pé do Congresso e chegaram de braços dados ao Tribunal.
Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, Lewandowski disse aos deputados que, se o ministro relator Luís Roberto Barroso liberar o processo, ele poderá entrar na pauta do plenário já na próxima semana. Barroso concluiu ontem a publicação do acórdão sobre o julgamento realizado em dezembro passado. A exposição da emenda abre o prazo de cinco dias para a interposição de novos recursos, além dos já apresentados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Dilma Rousseff pediu ontem “compreensão, diálogo e unidade” no País, em solenidade no Palácio do Planalto na qual assinou uma portaria para beneficiar com cirurgias reparadoras mulheres vítimas de violência. O apelo foi feito na mesma semana em que militantes começaram a articular atos de apoio ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo da Operação Lava Jato, para o mesmo domingo em que haverá centenas de protestos pelo impeachment de Dilma em todo o País.
“A tolerância e a pacificação da sociedade é algo muito importante.”

Nenhum comentário: