Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Petrobras apaga arquivos de áudio e vídeo que tem a participação de Dilma Rousseff

Como podemos confiar em uma empresa como a Petrobras que apaga suas gravações de áudio e vídeo de suas reuniões do Conselho de Administração.
Foi passada essa informação para a imprensa de que os registro de áudio e vídeo dessas reuniões de 2003 a 2010 do Conselho de Administração da Petrobras foi apagada e ainda mais teria a participação da atual presidente da república Dilma Rousseff que na época das gravações chefiou o colegiado e também era ministra da Casa Civil do governo Lula. A Estatal alega que o regimento interno respalda o procedimento, veja como esse procedimento é feito, em todas as reuniões do Conselho de Administração são gravados o áudio e o vídeo e documentados e, após o registro da reunião e de seus assuntos debatidos em atas são apagados os arquivos.
As atas das reuniões registram os assuntos debatidos, mas não na integralidade. Por isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) cobram informações sobre o paradeiro das gravações, no entanto, a CPI deu prazo de até segunda-feira 04 de Maio para a entrega dos registros existentes sobre os encontros, sob pena de requerer uma busca da Polícia Federal (PF) na sede da petroleira, no Rio de Janeiro.
O TCU decidiu checar se os conselhos Fiscal e de Administração praticaram “atos de gestão ruinosa ou deixaram de atuar com o necessário dever de cuidado” ao aprovar investimentos da companhia e a compra da Refinaria de Pasadena no Texas (EUA). Isso significa que a presidente Dilma pode ser implicada por eventuais falhas detectadas nas auditorias.
Isso tudo prova que a presidente Dilma Rousseff sabe e é umas das responsáveis de tudo que está acontecendo no Brasil até o momento.

Nenhum comentário: