Translate

sábado, 9 de maio de 2015

Discurso e explicações mal sucedidas do ex-presidente Lula

O Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (07 de maio) em um discurso durante o Terceiro Encontro de Piscicultores do Acre, em Rio Branco, ao lado do governador do estado, Tião Viana, e do presidente da Bolívia, Evo Morales, sua afirmação foi a seguinte, “Não podemos medir o governo Dilma por cinco meses. (...)” e ainda mais tentou justificar a crise econômica que o país está enfrentando com essas exatas palavras “O Brasil não está vivendo o seu melhor momento. Não só por causa da crise internacional, mas porque, para Dilma chegar em dezembro de 2014 com o menor nível de desemprego da história do país, ela teve que fazer muitos investimentos. E chega uma hora em que é preciso parar, porque o dinheiro encurtou.” E ainda mais fez uma comparação à altura da justificativa, sua comparação é a seguinte “Quando falamos em ajustes fiscais, toda dona de casa sabe fazer isso. Porque quando ela percebe que o cofre da moeda está vazio, ela faz um ajuste.”
Agora este sensato escritor vai escrever algumas coisas, nós o povo brasileiro não estamos medindo o governo Dilma por apenas cinco meses mas sim por quatro anos e cinco meses, esse últimos cinco meses foi a gota d’água em um copo transbordando, e digo mais estamos medindo os governos FHC (Fernando Henrique Cardoso), Lula e Dilma, no total vinte anos e cinco meses sendo oito anos do FHC, oito de Lula e quatro anos e cinco meses de Dilma.
A justificativa e a comparação feita pelo ex-presidente sobre a crise econômica que estamos enfrentando é um tanto quanto leviana pois a crise internacional está sendo contornada, diminuindo, no entanto, está crise que estamos enfrentando é uma crise interna no qual dois presidentes nos enfiaram, nos colocaram e não podemos de forma alguma de comparar decisões do governo brasileiro com decisões de “dona de casa” porque a responsabilidade muda completamente.
Tentei seguir o raciocínio do ex-presidente e cheguei em uma conclusão que uma “dona de casa” que se preza vive o presente planejando o futuro, não deixa as finanças da casa se apertar, tem a confiança de todos e é competente, então não é isso que a presidente da república está fazendo e muito menos é o que ele falou.

Nenhum comentário: